Pós-Graduação

Gestão


Gestão de Empreendimentos Criativos

11-12-2014
fan_criativos.jpg

Público-Alvo: Profissionais liberais que atuam no segmento da economia criativa, profissionais vinculados a empreendimentos criativos sejam elas empresas privadas, organizações sem ânimo de lucro ou do terceiro setor assim como funcionários de órgãos públicos, sobretudo, aqueles ligados aos setores da cultura, educação, comunicação, turismo, esporte, planejamento, comércio e indústria.

A formação proposta pretende fazer com que os egressos compreendam a atual conjuntura socioeconômica global situando-os para o processo de transição de um modelo econômico industrial, onde a produção em escala, o trabalho pragmático e jornadas exaustivas de trabalho eram o perfil exigido, para um modelo baseado na criatividade, onde a produção intelectual com valor simbólico, centrado na criação individual e na diversidade e diversificação e estruturas administrativas mais flexíveis dialogam de forma mais harmônica com o contexto atual. Para a inserção ou adaptação desse profissional a esse atual conjuntura a formação proposta oferece aos egressos a possibilidade de capacitar-se as técnicas gerenciais da economia criativa compreendendo seus contornos e diferenciações da economia industrial, através de escopos teóricos e práticos próprios referentes a planejamento empresarial, marketing, comunicação, gestão de pessoas e financeiro e planejamento operacional.

Objetivo: Propiciar aos participantes uma formação ampla em diversos temas pertinentes ao segmento da economia criativa, capacitando-os para uma atuação estratégica no setor visando à sustentabilidade e a inovação no mercado.

Horário e Periodicidade das aulas:

Aulas Quinzenais - Terças, Quartas e Quintas, das 18:30h às 22h Inscrições Abertas

Investimento: 20 x R$ 270,00 = R$ 5.400,00.

 
Composição do Curso C.H.
1 Espaços Criativos, Clusters Criativos e Cidades Criativas 30
2 Elaboração e Gestão de Projetos 30
3 Marketing, Branding e Comunicação 30
4 Plano e Modelo de Negócio 30
5 Criatividade e Inovação 30
6 Propriedade Intelectual e Direitos Autorais 30
7 Indústrias Criativas: Características, Dinâmicas e Perspectivas 30
8 Planejamento Estratégico Criativo 30
9 Gestão de Pessoas 30
10 Organização e Produção de Conteúdos Criativos 30
11 Modelo de Financiamento para Projetos Criativos 30
12 Conceito e Políticas para a Economia Criativa 30
13 Metodologia da Pesquisa Científica 20 
  Carga Horária em Disciplinas 380
  Carga Horária TCC (inclusive defesa) 90
  Carga Horária total do Curso 470
 

Atenção!

Os alunos egressos da Faculdade da Cidade e colaboradores das institutos/associações/sindicatos conveniados (acesse a lista)  terão desconto de 20%.
  • Local: Praça da Inglaterra, nº 2, Ed. Nobre, térreo - Comércio.
  • Informações: Coordenação de Pós-graduação – 3254-6036/6037 
  • e-mail: Este endereo de e-mail est protegido contra spam bots, pelo que o JavaScript ter de estar activado para que possa visualizar o endereo de e-mail
  • Horário de funcionamento: das 9h às 20h
Documentação necessária para anexar com a ficha de inscrição (O aluno deve apresentar os originais para validação)
  • Histórico e Diploma de Curso Superior (cópia);
  • RG (cópia);
  • CPF (cópia);
  • Comprovante de Residência (cópia);
  • 01 foto 3x4 colorida original.
*A Faculdade da Cidade reserva-se ao direito de cancelar a oferta de qualquer curso cujo número de inscrições não atinja o mínimo previsto para o seu funcionamento.




Fale conosco

Fechar
  • As respostas serão dadas num prazo de 48h.

(c) IMES, Instituto Mantenedor de Ensino Superior da Bahia S/C Ltda - Copyright 2010 - Todos os direitos reservados.
Praça da Inglaterra, nº 2, Comércio, Salvador - Bahia. CEP 40.015-140